Botafogo arca com custas de processo e abate dívida com Jobson

a71q0917

Embora o contrato tenha sido suspenso tão logo Fifa anunciou sua suspensão, Jobson ainda tem uma relação muito próxima com o Botafogo. Um dos termos discutidos em reunião da última sexta-feira foi o pagamento das custas do seu processo de defesa da acusação de ter se recusado a fazer um exame antidoping quando atuava pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita, em 2014. Assim, os valores serão descontados dos quatro meses de salários atrasados devidos pelo clube ao jogador.

Dessa forma, o que inicialmente poderia ser visto como uma “ajuda de custo” é a maneira encontrada pelo Botafogo e representantes do jogador de minimizar a dívida, que data do ano passado. A partir do momento em que a Fifa reconheceu a suspensão de quatro anos imposta ao atacante, o clube suspendeu o contrato, como estava previsto, embora o vínculo tenha validade até o próximo dia 24.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

– Existe uma dívida do Botafogo com o Jobson referente a salários atrasados de 2014. O combinado inicial com a diretoria é que o clube pague as custas relacionadas aos procedimentos de recursos junto à Fifa e ao CAS (Corte Arbitral do Esporte), abatendo o crédito existente. Mas minha maior preocupação é o jogador não ter o fôlego financeiro necessário após o clube deduzir e alcançar o valor devido ao atleta em sua integralidade. O custo de todo o procedimento que se realizará é muito alto – explicou Rodolpho Cezar, advogado que representa Jobson.

Enquanto isso, os advogados contratados por Jobson aguardam uma decisão do Comitê Disciplinar da Fifa após terem apresentado seus argumentos de defesa. O Botafogo espera que em até 90 dias haja o veredicto e, assim, que o clube possa retomar as conversas para uma possível renovação de contrato.

Jobson viajou para o Rio de Janeiro na semana passada especialmente para a reunião com o Botafogo. O atacante em seguida retorna para Conceição do Araguaia (PA), sua cidade natal, onde seguirá com treinos diários para manter a forma física.