Atenção, mulher: o DNA de cada homem com quem você faz sexo pode ficar no seu sangue

ThinkstockPhotos-186629765.300x200Cientistas dos Estados Unidos descobriram no sangue de algumas mulheres a sequência do cromossomo Y. O intrigante é saber como esses genes, que pertencem a homens e formam o DNA, foram parar nelas.

A probabilidade mais óbvia seria que elas os receberam quando tiveram filho homem. Toda mulher grávida continua carregando as células vindas do feto na corrente sanguínea e órgãos para o restante da vida, até mesmo depois de ter tido um aborto.

Mas qual é a justificativa para o cromossomo masculino ter sido encontrado em mulheres que nunca tiveram meninos ou sequer estiveram grávidas? A resposta veio a partir de uma pesquisa feita por imunologistas no Fred Hutchinson Cancer Center, em Seattle, nos Estados Unidos. No estudo, eles colheram amostras de 120 mulheres que nunca tiveram filhos e descobriram que 22% delas tinham o gene masculino. Os pesquisadores, então, concluíram que os genes foram transmitidos durante o sexo.

É isso mesmo, além do envolvimento emocional em uma relação sexual, você tem grandes chances de “herdar” fisicamente o DNA de todos os parceiros com que já dormiu um dia, em seu sangue, por toda a vida. E o que é pior, ele poderá ser transmitido aos seus filhos.

Será que é essa bagagem sexual que você deseja carregar?

É bem provável que você não queira carregar traços de ex-namorados, “ficantes”, desconhecidos, etc., ao longo da sua vida, não é mesmo?

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Nas primeiras orientações ao primeiro casal do universo, Deus foi bem claro sobre o que Ele planejava para o ser humano na vida sexual: Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.”Gênesis 2.24

O termo “uma só carne” evidentemente se refere à relação sexual, após o casal deixar os pais, ou seja, ao assumirem o compromisso um com o outro diante de Deus e da sociedade, o casamento.

No Novo Testamento o apóstolo Paulo ainda faz uma ressalva para casais solteiros que estão sendo tentados. “Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado.” 1 Coríntios 7.9

Por que esperar vale a pena?

A apresentadora do The Love School, Cristiane Cardoso, postou em seu blog pessoal 6 razões porque o sexo antes do casamento prejudica o relacionamento. “Nem todo mundo que tem sexo se casa. Isso quer dizer que é possível que você esteja dando os seus momentos mais íntimos a uma pessoa que não será sua para o resto da vida. E esse namorado ou até noivo poderá fazer parte da sua bagagem sexual”, diz ela no artigo.

Cristiane também afirma que a intimidade na hora certa vale a pena. “O homem que lhe respeita o suficiente para esperar a noite de núpcias mostra que lhe valoriza acima de suas necessidades físicas. Ele sim tem o perfil de marido que você quer e precisa.”

Que tal você, mulher, colocar em sua “bagagem” somente aquele que irá valorizá-la da maneira como realmente merece?