Assembléia formaliza grandes ações da Abraço-ES

Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária do Espírito Santo (Abraço-ES) realizou no dia 31 de abril, na Barra do Jucu, uma assembléia reunindo vários representantes de emissoras da região. O encontro serviu para informar aos associados sobre a verdadeira função dos serviços de radiodifusão comunitária, e também para esclarecer dúvidas sobre o setor. Uma das pautas abordadas foi o parecer enviado pela Advocacia Geral da União sobre o apoio cultural às rádios comunitárias.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Na ocasião, foi aprovado por unanimidade, a eleição de Sebastião Luiz de Paula(Rádio Praia da Costa), como Coordenador Financeiro da entidade, sendo assim responsável pela coleta de informações e documentação para a total regularização das ações da Abraço-ES. A direção enviou fichas para os devidos cadastramentos de funções na entidade, e para a identificação das emissoras associadas. Dessa forma, os integrantes poderão receber a carteirinha de radialista comunitário, para que possam se identificarem em suas atividades de cobertura jornalística.

Para o diretor executivo da Abraço-ES, Ricardo Morais, o mais importante é que sejam esclarecidas todas as dúvidas em relação às ações da entidade, e ao serviço de radiodifusão comunitária. “Espero que todas as emissoras aqui presentes, tenham saído com a maioria de suas dúvidas esclarecidas, levando uma bagagem de informações bastante relevantes sobre radcom”, afirmou Ricardo.

A Abraço Nacional parabeniza à todos os presentes nesta importante reunião, que formaliza de um modo geral, todas as ações que serão realizadas pela entidade no estado do Espírito Santo. Um grande avanço, que beneficiará toda a população, com uma informação mais democrática, e com liberdade de expressão.