O vereador de Vila Velha Ozias Zizi (PRB), o mesmo que criou o polêmico projeto que proíbe que noivas se casem sem calcinha, agora quer proibir a exibição do programa Big Brother Brasil 2012 no município de Vila Velha. A proposta, segundo o parlamentar, foi pensada após as cenas de um suposto estupro entre dois participantes do programa serem exibidas pela Rede Globo.
Zizi diz que, com isso, quer defender a família, a moral e os bons costumes. Por isso ele fez um indicativo à Câmara para que reality não seja exibido em canal aberto por trazer constrangimento às crianças e às famílias. No lugar do BBB12, o parlamentar sugere que seja reprisada a novela Escrava Izaura, que foi sucesso mundial. Para o vereador, a novela teria mais audiência e faturamento do que o BBB. “Não quero interferir na programação, apenas dar minha sugestão, já que recebi cerca de 300 reclamações andando pelas ruas e através das minhas redes sociais. Estou cumprindo meu papel, não me omitindo e sendo um porta voz da população de minha cidade”.
O programa se envolveu em polêmica após um suposto estupro cometido pelo modelo Daniel contra a participante Monique. Para Zizi, quem quiser assistir o BBB que seja em canal fechado: “Fui informado de que existe a viabilidade técnica, pois quando não tem horário eleitoral em cidades onde a eleição foi decida em primeiro turno, passam outro programa no lugar”.