Após dias de sol forte, Natal tem previsão de temporal no Espírito Santo

Após uma quinta-feira (22) de sol bem forte, os capixabas podem se preparar para dias ensolarados até sábado. A mudança no clima, que estava mais ameno nos últimos dias, foi provocada por um sistema de alta pressão que avança sobre o mar e favorece que o ar seco e quente ganhe força no Estado.

O fenômeno inibe a formação de nuvens de chuva durante toda sexta-feira e sábado. No domingo o sistema perde força e as condições de chuva voltam, tendo previsão de pancadas de chuva isoladas e risco de temporais acompanhados de descargas elétricas.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

SEXTA-FEIRA

A sexta-feira ainda será de muito sol e calor em todo o Estado. O tempo permanece abafado e não há previsão de chuva para o Espírito Santo. A mínima será de 22°C e a máxima de 31°C.

No sábado o tempo não sofre grandes modificações. A véspera de natal dos capixabas continua com sol e calor ao longo de todo dia. Não há previsão de chuva. A sensação de abafamento pode ocorrer durante a noite. A mínima fica em 23°C e a máxima em 33°C.

O domingo (25) será de sol com aumento de nuvens durante a manhã. Há previsão de pancadas de chuva isoladas e temporais com descargas elétricas na região Centro-sul capixaba e a Grande Vitória.

O clima sofre modificações a partir da tarde. O instituto alerta para o risco de temporal e descargas elétricas.

São Mateus ainda sofre influência do ar seco e quente, não tendo previsão de chuva para a região. As temperaturas giram em torno dos 33°C.