Após sete anos de missão a frente da nossa Diocese, na manhã desta quarta-feira (03), o Papa Francisco nomeou Dom Zanoni arcebispo coadjutor da Arquidiocese de Feira de Santana (BA).
Dom Zanoni foi nomeado pelo Papa Bento XVI como terceiro bispo da Diocese de São Mateus no dia 03 de outubro de 2007, ano que completou 20 de sacerdócio e 45 de idade.
Sagrado bispo no dia 24 de novembro de 2007 em Vitória da Conquista (BA), assumiu o serviço de pastor da Diocese de São Mateus na catedral diocesana no dia 15 de dezembro de 2007 com o lema: “Ecce mitte me” (Eis-me Envia-me). Dom Zanoni permanecerá na Diocese de São Mateus por mais dois meses como administrador diocesano, e no início de fevereiro assumirá a sua nova arquidiocese.
A CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, divulgou ontem(3) uma carta de saudação ao arcebispo coadjutor de Feira de Santana (BA), Dom Zanoni Demettino Castro.
Dom Zanoni Demettino Castro já está em Lima, no Peru, onde participará de uma conferencia sobre mudanças climáticas realizado pela ONU. Dom Zanoni, que agora é administrador diocesano de São Mateus, estará no evento representando a CNBB.