Alunos lideres da EEEFM “Job Pimentel”participam de formação com lideranças locais e regionais.

Alunos da EEEFM “JOB PIMENTEL” de Mantenópolis dentro da ação Formação de Lideranças do Programa Jovem de Futuro 2017 (parceria entre Instituto Unibanco e Secretaria Estadual de Educação – SEDU), participam no mês de junho de uma série de entrevistas com representantes do executivo municipal e legislativo municipal e estadual.

A ação “Formação de Liderança” em consonância com as suas diretrizes objetiva a médio prazo desenvolver o exercício da cidadania incentivando a cooperação e a responsabilidade, aproximando os alunos das questões sociais e escolares numa postura crítica e autônoma.

No dia 07 de junho (quarta feira) trinta alunos que compõem o grupo de Lideranças entrevistaram na Câmara de Vereadores de Mantenópolis os vereadores Carlos da Casa do produtor, Elza Kerr, Buiu da Saúde, Martim, Gerson, Valtinho e Nelson Cassiano, na oportunidade os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a função do vereador, a linha de atuação de cada legislador e refletir sobre oportunidades para juventude mantenopolitana.

“Uma grande oportunidade que nós tivemos de conhecer mais sobre o trabalho dos nossos vereadores, saber mais sobre o que se passa em nosso município. Compartilhando perguntas e interesses que nós tínhamos a respeito. Ficamos muito agradecidos da forma que fomos recebidos, experiência única!” (aluna Sandy Aguiar do 3ª Série do Ensino Médio)

No dia 14 de junho (quarta feira) foi a vez do Deputado Estadual Padre Honório participar da entrevista com os alunos Lideranças, na oportunidade foi possível conhecer a fundo a função de deputado, conhecer a linha de atuação do deputado no noroeste do Estado, refletir criticamente sobre o delicado momento político brasileiro e sobre a necessidade de valorização da juventude e do homem do campo. Na oportunidade o Deputado Estadual destacou a importância do momento de formação e colocou sua equipe a disposição para articular uma visita a Capital Vitória, visando oportunizar aos alunos conhecer a Assembleia Legislativa, Secretaria Estadual de Educação – SEDU e o Palácio do Governo Estadual.

No dia 21 de junho (quarta feira) as 8h o grupo de Lideranças recebe o prefeito municipal de Mantenópolis Hermínio Benjamin Hespanhol e na próxima de semana o vice prefeito Geraldo Magelo, encerrando o primeiro ciclo de entrevista de formação de lideranças da EEEFM “Job Pimentel”.

 

COMPARTILHE