Alunos de Mantenópolis utilizam aplicativo para estudar Matemática

1531747_585898994798113_229686307_nCom a proposta de integrar tecnologia e educação em uma mesma atividade, cerca de 90 alunos da Escola Job Pimentel, localizada no município de Mantenópolis, estão desenvolvendo o projeto “Mudando a direção – A tecnologia a serviço da educação”.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

O trabalho consiste na utilização da internet, principalmente do aplicativo WhatsApp para a resolução de problemas matemáticos e como meio de compartilhamento das resoluções das questões. Pelo blog http://conecta-i.blogspot.com.br/, criado pelo professor de Matemática Lucas Rodrigues, os alunos estão realizando várias etapas dos exercícios.

“Buscamos inserir nas aulas as mídias digitais de ensino que estão espalhadas na rede, já que muitos de nossos alunos têm acesso. Dessa forma, é possível aprimorar o método de ensino, motivando os alunos a aprender”, explicou Lucas.

O projeto já mostra resultados positivos no comportamento dos estudantes. “Eles passaram a prestar mais atenção na explicação da matéria e esperam ansiosos pelas novas etapas”, contou o professor. O projeto será realizado até setembro deste ano.