Aluna gasta dinheiro da festa de formatura e estudantes dão queixa na delegacia

Na véspera da festa de formatura, 25 alunos do curso de Direito de uma faculdade particular de Linhares descobriram que não teriam a sonhada comemoração. Segundo os estudantes, a presidente da comissão de formatura não havia repassado o dinheiro – R$ 38 mil – para a empresa contratada. Desesperados, eles prestaram queixa no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) nesta sexta-feira (16).


A empresa responsável pelo cerimonial afirmou que não recebeu o valor total da festa, sendo que no contrato constava que o pagamento deveria ser feito até o dia 10. Entretanto, os estudantes só ficaram sabendo do ocorrido hoje.

“Soube através de uma colega por meio de uma mensagem no celular. Liguei para o advogado da empresa e ele confirmou. Não tem como expressar o tamanho da dor que senti. Não se trata de uma questão de dinheiro”, disse a formanda Jaquelinny Moreira Correa.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Segundo o delegado chefe do DPJ, Fabrício Lucindo Lima, a presidente da comissão gastou o dinheiro da festa. Entretanto, o problema foi resolvido na delegacia em uma reunião com representantes da turma e da empresa responsável. A aluna conseguiu o dinheiro e repassou o restante do pagamento à empresa.

O delegado informou que ela vai responder por crime de apropriação indébita, provavelmente ao final do inquérito. Ele ainda orienta os estudantes a tomarem alguns cuidados para prevenir esse tipo de problema. “Os alunos devem acompanhar e exigir prestação de contas. O indicado também é que a conta bancária seja específica e única para esse fim. A polícia pode ser acionada sempre que necessário”.