Adolescente de 13 anos morre com tiro acidental disparado por amigo de 15

O adolescente Geovane Oliveira Souza, 13 anos, foi morto, na tarde desta quarta-feira (31), no bairro Nova Rosa da Penha II, em Cariacica, depois de ser atingido no peito por um tiro disparado de uma garrucha de dois canos. O suspeito do crime é um adolescente de 15 anos, amigo de Geovane. O garoto foi socorrido por uma viatura da Polícia Militar e levado para o Pronto-Atendimento (PA) de Itacibá, onde acabou morrendo.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

O crime aconteceu na Rua 43, por volta das 15 horas, quando os dois adolescentes brincavam com a arma, que disparou acidentalmente atingindo a vítima no peito. O adolescente acusado do disparo contou que a intenção era matar o cachorro dele que tinha adoecido e poderia transmitir a doença para outros animais ou pessoas.


Só que no caminho, ele acabou se arrependendo e ficou com pena do animal. Geovani então se ofereceu para sacrificar o cachorro, dizendo que daria o tiro de misericórdia. Ao mesmo tempo pegou a arma da mão do suspeito e se dirigiu para o local onde estava o cachorro, engatilhando a garrucha.

Ao perceber que Geovani tinha engatilhado a arma o acusado tentou pegar a arma de volta para evitar que ela disparasse, mas ao fazer o movimento em direção à arma o colega puxou-a, provocando o disparo.
O delegado Germano Pedrosa disse que o adolescente foi detido em flagrante por crime análogo ao homicídio doloso, quando assume o risco por saber do perigo.