Adolescente cai em parque de diversão e sofre traumatismo craniano

Um jovem de 15 anos está internado em estado grave no Hospital Infantil de Vitória após ter caído em um brinquedo de um parque de diversões em Cariacica. O acidente aconteceu na noite da última  sexta-feira (20). Rafael Carvalho Pires estava no brinquedo conhecido como ‘disco giratório’ quando caiu e bateu com a cabeça.

Ele foi socorrido por colegas que o acompanharam. Segundo uma prima da vítima, Rafael está com traumatismo craniano e o estado de saúde dele é considerado grave.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

A Prefeitura de Cariacica informou, por meio de nota, que o parque de diversões, instalado no bairro Alto Dona Augusta, não possui autorização para funcionar. Por esse motivo ele foi interditado na manhã desta segunda-feira. De acordo com a Coordenação de Posturas, a direção do parque deu entrada na solicitação de autorização na sexta-feira, dia 20. A Prefeitura explicou ainda que só libera este tipo de atividade depois que os brinquedos e toda estrutura seja avaliada e liberada pelo Corpo de Bombeiros.

O proprietário do Magic Park, Daniel Pereira, disse que o parque funciona há 30 anos, passando por diversos locais do Estado. Daniel informou ainda que vai prestar toda assistência ao adolescentes. Ele contou que o parque tem autorização da prefeitura para funcionar, mas que ainda está aguardando uma vistoria do Corpo de Bombeiros.

O proprietário do parque contou que durante a brincadeira os funcionários que estavam trabalhando no brinquedo chegaram a chamar a atenção de Rafael pelo fato dele ter ficado em pé, o que não é permitido.