Uma tentativa de homicídio foi registrada pela polícia militar em Mantenópolis, no bairro Ipiranga, envolvendo dois adolescentes de 15 anos.
Segundo informações da polícia militar, o adolescente J.P.R.S, estava brincando com uma arma juntamente com seu irmão de criação A.C.O, porém retirou as munições e não notou que A.C.O, havia recolocado as munições. Quando disparou, o tiro acertou no pescoço de A.C.O, que foi socorrido até o hospital de Mantenópolis e em seguida encaminhado para o hospital Silvio Avidos em Colatina, onde se encontra em estado grave.
O adolescente acusado informou que tudo ocorreu acidentalmente e que até ajudou a socorrer seu irmão de criação e que ele poderia ficar 20 anos preso, porém queria seu irmão vivo. No local foi apreendido um revólver 38, munições, dinheiro e um aparelho celular.
O delegado de polícia, Dr. João Valentim, que está de escala especial na delegacia de Barra de São Francisco desde quinta-feira, recebeu a ocorrência policial com o menor, por volta de 01h00min desta sexta-feira, 02 de novembro de 2012. O delegado confirmou a informação do adolescente, de que o tiro foi acidental, mas abriu investigação para saber se outro motivo pode ter levado ao crime, já que existe informação de um deles ser usuário de drogas.
O adolescente continua na delegacia de polícia aguardando determinação da promotoria e juizado da infância e juventude.