Adolescente atira acidentalmente e acerta pescoço do irmão, em Mantenópolis

Uma tentativa de homicídio foi registrada pela polícia militar em Mantenópolis, no bairro Ipiranga, envolvendo dois adolescentes de 15 anos.

Segundo informações da polícia militar, o adolescente J.P.R.S, estava brincando com uma arma juntamente com seu irmão de criação A.C.O, porém retirou as munições e não notou que A.C.O, havia recolocado as munições. Quando disparou, o tiro acertou no pescoço de A.C.O, que foi socorrido até o hospital de Mantenópolis e em seguida encaminhado para o hospital Silvio Avidos em Colatina, onde se  encontra  em estado grave.

O adolescente acusado informou que tudo ocorreu acidentalmente e que até ajudou a socorrer seu irmão de criação e que ele poderia ficar 20 anos preso, porém queria seu irmão vivo. No local foi apreendido um revólver 38, munições, dinheiro e um aparelho celular.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

O delegado de polícia, Dr. João Valentim, que está de escala especial na delegacia de Barra de São Francisco desde quinta-feira, recebeu a ocorrência policial com o menor, por volta de 01h00min desta sexta-feira, 02 de novembro de 2012. O delegado confirmou a informação do adolescente, de que o tiro foi acidental, mas abriu investigação para saber se outro motivo pode ter levado ao crime, já que existe informação de um deles ser usuário de drogas.

O adolescente continua na delegacia de polícia aguardando determinação da promotoria e juizado da infância e juventude.