Academias ao ar livre em Mantenópolis ES

Quem deseja entrar em forma mas não tem como pagar uma academia pode aproveitar para se exercitar ao ar livre. Nos municípios de Linhares, João Neiva e Mantenópolis, as prefeituras criaram áreas específicas para a prática regular de atividade física.

Em João Neiva, a academia é equipada com mais de dez tipos de aparelhos, além de equipamentos como caneleiras, halteres, bastões, bolas, cama elástica e step para os exercícios aeróbicos. Segundo o coordenador da academia, Wliviston Cleyton Conceição Silva, antes de iniciar as atividades, os alunos passam por uma avaliação com um nutricionista e um profissional de educação física.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

O local funciona na sede do Centro Associativo Renascer, que fica na Rua Sete de Setembro, Centro da cidade, e é voltada para pessoas acima de 45 anos. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, das 6h às 9h e de 17h às 19h (segundas e quartas), 6h às 7h e 16h às 18h (terça), 18h às 19h (quinta), e das 6h às 9h e de 16h às 20h (sexta-feira). Para participar, basta preencher uma ficha de cadastro na secretaria de Saúde, que funciona no Centro da cidade, de 7h às 16h30.

Linhares

Uma academia gratuita ao ar livre também foi instalada em Linhares. O local funciona no complexo esportivo do bairro Aviso, na Avenida Rio Grande do Sul, próximo ao Cras, com aulas toda terça e quinta-feira, de 6h30 às 7h30, para pessoas acima de 60 anos. Nos demais horários, o uso é livre para toda a comunidade.

Os interessados em participar das aulas podem se inscrever gratuitamente no Cras do bairro, de 7h às 17h. No ato da inscrição, é preciso apresentar um atestado médico.

Mantenópolis

Os moradores de Mantenópolis, no Noroeste do Estado, também ganharam uma academia ao ar livre, na Praça Epaminondas Freitas, no Centro. A obra foi uma parceria entre Ministério da Saúde e a prefeitura. Equipada com vários aparelhos, a academia promove a prática de atividade física gratuita para moradores da cidade.