A prefeitura Municipal de Mantenópolis através da secretária de Saúde adere o projeto Outubro Rosa da Afecc

A Secretaria de Saúde  do município de Mantenópolis, anunciou na manhã desta terça-feira, dia 9, a campanha Outubro Rosa, Mantenópolis Contra o Câncer de Mama.

De acordo com a secretária de Saúde, a campanha terá como objetivo alertar a sociedade Mantenopolitana sobre a importância da prevenção contra os riscos do câncer de mama. “Durante todo o período da campanha Outubro Rosa, iremos realizar várias mobilizações e atividades voltadas para a prevenção do câncer. A meta é conseguir durante todo  este mês, levar a informação de conscientização do trabalho de prevenção contra o câncer”, destacou.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Outro ponto de grande importância  para o movimento é a parceria entre a Afecc e os  órgãos públicos que são estimulados a fazer atendimento estendido nas unidades de saúde do município, oferecendo exames gratuitos a um número maior de pessoas. Além disso,  também fazem parte das ações, a venda de camisas e bonés, como forma de propagar a campanha.

Como surgiu

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou na década de 90 nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro.  A campanha derrubou as fronteiras e hoje vários países, incluindo o Brasil, realizam o evento que  ajudam milhares de pessoas.