A corda vai engrossando e oposição a cada dia fica mais forte em Mantena

Como disse o primeiro pré-candidato a prefeito a falar aos presentes na terceira reunião da oposição o ex-vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mantena João Rufino o envolvimento e a presença de novos nomes na reunião como os empresários Edinaldo Valente, Ronaldo Batista e Genésio Barreto, do advogado Romeu Batista, Moacir Batista, Dr. Edilson Melado, PM aposentado Vando, Geraldo Professor e muitos outros mostram que a oposição esta a cada dia mais forte e “a corda vai engrossando”.

Com a apresentação do radialista Geraldão que convidou o pré-candidato João Rufino para iniciar os discursos. Rufino agradeceu a todos os presentes e também aqueles que estavam chegando e disse que a corrente esta crescendo e a medida que o tempo vai passando a tendência é que o povo vai mesmo acompanhando.

“Gostaria de batizar este grupo com o nome de grupo dos humildes porque aqui não tem ninguém batendo no peito e falando que maior e nem melhor do que ninguém e vejo isso como um sinal de grande importância, pois somente com a humildade nos chegaremos onde almejamos”.

Na seqüência falou outro pré-candidato e atual vice-prefeito Gentil da Mata que agradeceu ao convite recebido dos vereadores Marcelinho do Lico, Ricardo Valente e Robério do Sindicato e disse “Nós estamos muito à vontade para dizer que hoje este não é só um grupo político, mas sim um grupo de amigos que esta se juntando para aproximar as pessoas, para que cada um conheça mais um pouquinho do outro que às vezes conhece somente de vista e de um cumprimento. Muitos não tem participado ainda porque acham que é uma reunião meramente política, mas não é uma reunião política e sim de amigos de Mantena. Agora o mais importante é a união e o melhor conhecimento das pessoas para que a amizade prevaleça entre nós em qualquer tempo”.

O ex-prefeito Cláudio Batista foi o próximo orador da noite quando agradeceu ao anfitrião Marcelinho do Lico e seus pais pela recepção. Ele disse que as reuniões que estão acontecendo traz uma forma diferente de se fazer política onde todos têm os seus pensamentos e ideais: “Neste nível nós conseguimos conversar e mostrar que o entendimento é possível desde que haja respeito, ética e consciência. Temos de vigiar nossa palavra porque o que foi dito não volta mais e temos de perceber quando estamos magoando alguém do nosso grupo com palavras impensadas e mal ditas seja onde estivermos. Eu me orgulho de estar aqui, procuro dar minha contribuição e acredito que podemos dar mais um passo solicitando das pessoas que vem que tragam por escrito alguma sugestão para que a gente possa incrementar nas próximas reuniões. Nosso objetivo é nos tornarmos um bloco heterogêneo, mais com um pensamento só, pois somos oposição ao que está ai e temos de mostrar em cada reunião porque somos oposição e o que esta acontecendo em nossa cidade. Deixo esta sugestão nesta noite e quero dizer que toda a população do município tem a mesma importância ou até mais do que a nossa que estamos aqui e que pleiteamos o cargo ou seja poder escolher o melhor para o nosso município”.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Na vez do pré-candidato do PMDB Dr. Wanderson Eliseu Coelho ele também agradeceu ao vereador Marcelinho e seu pai Lico que gentilmente abriram as portas de sua residência para receber mais uma reunião. Dr. Wanderson disse que os objetivos podem ser alcançados porque a cada reunião “a corda esta engrossando” e que a aposição deve continuar unida. Ele disse que o seu nome continua à disposição do grupo “Quero reforçar o meu interesse por este grupo. O PMDB é um partido que esta oferecendo um candidato para este grupo e estamos unidos em um só pensamento que saia daqui realmente um candidato. Tem muita coisa para acontecer, mas eu acredito que se nós continuarmos unidos teremos a vitória. Mantena esta carente de mudanças, quer renovação e o objetivo maior é renovar todo mundo junto em um só propósito, um só principio que é o desenvolvimento da cidade. Nascemos e fomos criados aqui e queremos continuar aqui. Independente da opção que seja este grupo ou que seja eu ou um outro, mas nós estamos unidos e vamos continuar no mesmo objetivo e hoje estamos vendo novas pessoas e juntos possamos ser vencedores nas próximas eleições e que realmente saia daqui um candidato forte com apoio de todos”.

Ainda falou dois novos pré-candidatos que se apresentaram pela primeira vez ao grupo. Moacir Batista que se mostrou alegre por estar presente disse que a união e um consenso podem dar a vitória a este grupo que é forte e cheio de lideranças. Ana Célia Gôveia também discursou como pré-candidata do PMDB “eu respeito o Dr. Wanderson que é meu médico e uma pessoa muito boa, o grupo do PMDB já havia lançado ele, mas eu acho que tenho direito de querer e almejar ser a prefeita de Mantena e quero colocar o meu nome nas prévias do PMDB”. O pré-candidato Vicente Marinho ligou para o vereador Marcelinho do Lico esclarecendo os motivos que faltou e pediu desculpas aos presentes.

Muitas outras pessoas ainda deixaram suas palavras como Dr. Romeu Batista, Dr. Edílson Melado, Irmão João da Assembléia, Gilberto da Aposentadoria, Ricardo Valente, Robério do Sindicato, Marcelinho do Lico e foram taxativos em um ponto que a união em torno de um só nome poderá fortalecer a oposição que caminha forte para enfrentar os desafios que vem pela frente. Como diz o João Rufino “A corda vai engrossando e oposição a cada dia fica mais forte em Mantena”.

Como foi firmado na primeira reunião cada pré-candidato vai continuar sua campanha dentro do partido e pelo município e uma pesquisa no futuro vai mostrar os dois candidatos escolhidos pelo povo e homologados pela oposição. Conforme combinado os dois melhores colocados nestas pesquisas serão os escolhidos e a tendência é que todo o grupo possa apoiar. Daqui pra frente os pré-candidatos devem buscar alianças e apoios para que possam estar bem posicionados na época que ocorrerem as pesquisas que indicaram o futuro prefeito de Mantena.